Fabrizio Miccoli, o pequeno bombardeiro que a Luz não esquece, como o pode comprovar o Jogo contra a Pobreza, está em grande forma esta época, ao serviço do Palermo, contabilizando já 10 golos na Liga italiana, e adeptos e critica estão atentos. Em Itália pede-se que Marcelo Lippi não esqueça o jogador e este esteja presente no Mundial.

“Se vestisse outra camisola que não a do Palermo talvez chegasse lá”, desabafou Miccoli a uma rádio de Roma.

Apesar do bom momento que atravessa, o ex-camisola 30 não esquece o clube português no qual brilhou. “Em Portugal vivi a experiência mais bela da minha carreira”.

O avançado estreou-se ao serviço da "squadra azzura" em Fevereiro de 2003 num particular contra...Portugal, marcando o único golo da partida. Em Março do ano seguinte, voltaria a marcar à selecção das quinas, noutro jogo amigável entre as duas equipas. Esteve ao serviço da selecção transalpina na fase de qualificação para o Euro 2004, bem como num particular com a Finlândia, em 2004, ganho com um golo do ex-jogador do Benfica. Dados os maus resultados da Fiorentina na época 2004/05 e de ter saído posteriormente para o campeonato português, Miccoli nunca mais foi chamado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.