Depois de Zagallo, foi agora a vez de Lula da Silva se pronunciar sobre a ida ou não de Ronaldinho Gaúcho ao Mundial. Apesar de reconhecer mérito ao médio, que já foi considerado o melhor jogador do Mundo, sublinhou que “ao serviço da selecção nunca foi decisivo”.

“É um jogador com muita qualidade, mas isso não é suficiente. É preciso ver como cada jogador se encaixa no desenvolvimento da selecção, porque é algo maior que a parte individual do jogador, é uma questão de gtupo. O Ronaldinho não merece ir ao Mundial. Ele jogou poucas vezes com a selecção brasileira e nunca foi decisivo”, disse Lula da Silva em entrevista à agência de notícias Associated Press (AP).

Dunga não convocou Ronaldinho para o último particular antes do Mundial que o “escrete” disputou em Londres, a 2 de Março, frente à República da Irlanda, e tudo leva a crer que o seleccionador o vai deixar mesmo de fora. Os adeptos brasileiros estão dividos quanto à convocatória, já que parte acredita que o talento do jogador pode fazer a diferença, enquanto a outra metade não acredita assim tanto no talento do jogador do Ac Milan.

O Brasil será adversário de Portugal na fase de Grupos, com o jogo entre ambas as selecções lusofonas a ser disputado a 25 de Junho. Do Grupo G fazem parte, também, a Coreia do Norte e a Costa do Marfim, que ontem anunciou o holandês Guus Hiddink como novo seleccionador.