Sakari Orava esclareceu que o jogador rompeu totalmente o tendão já no final do jogo AC Milan-Chievo Verona (1-0) do passado domingo, na liga italiana, estimando-se que Beckham fique fora dos relvados durante, pelo menos, seis meses, o que o impede de participar no Mundial2010.

Em declarações à agência noticiosa Associated Press, o medico adiantou que Beckham estava "bem após a cirurgia, realizada segunda-feira, mas com algumas dores".

"Os passos que vai dar com a ajuda das muletas nestes primeiros dias fazem parte do programa de recuperação pós-operatório", disse Orava, adiantando que o jogador "vai dar depois início a um detalhado processo de reabilitação".

O cirurgião adiantou que o jogador vai ter "de ser muito paciente" no início da recuperação e que só deverá começar a correr ao fim de quatro meses. Depois desse período terá ainda de esperar mais dois meses antes de poder regressar à competição.

O jogador, de acordo com o médico, deverá viajar na quarta-feira para Londres, antes de seguir para os Estados Unidos.

O porta-voz de Beckham, Simon Oliveira, disse que o tendão de Aquiles esquerdo do jogador está completamente reparado e que o médio inglês espera voltar a jogar novamente.

"David espera fazer uma recuperação total", disse Oliveira.

O AC Milan, através de um comunicado, anunciou que o jogador vai continuar sob observação durante mais uns dias.