Albiol é aposta certa de Pellegrini no Real Madrid e uma das habituais escolhas de Vincente Del Bosque na selecção espanhola de futebol.

Aos 24 anos, o defesa anseia a conquista do título mundial na África do Sul.

“O nosso sonho é levantar o troféu, o que deve ser uma sensação incrível (…) Entusiamo, fé e coragem não nos faltam, e temos mentalidade vencedora”, disse Albiol, em entrevista ao site da FIFA.

Mas para um que haja um grupo forte e unido é necessário que haja um grande treinador a comandá-lo. Na opinião de Albiol, Vicente Del Bosque é o homem certo: “É uma pessoa muito tranquila, com muita experiência. Ele conhece muito bem os jogadores, sabe muito de futebol, de competição e gosta muito de conversar com os atletas”.

No Mundial de futebol a formação de “nuestro hermanos” terá pela frente no Grupo H as selecções do Chile, Honduras e Suíça. Albiol quer provar na prática o favoritismo que lhes é atribuído em teoria:"Teoricamente somos favoritos, mas temos que mostrar isso em campo, ganhando a primeira partida. Nada será fácil. Teremos que nos esforçar muito".

A Espanha estreia-se no Mundial dia 16 de Junho frente à Suíça.

Recorde-se que caso passe a primeira fase, a selecção espanhola poderá cruzar-se com Portugal nos oitavos-de-final da prova.