Portugal terá direito a um jogo em 3D, uma vez que os três encontros na fase de grupos do Brasil, que defronta a "equipa das quinas" na última jornada do Grupo G, serão transmitidos com a nova tecnologia.

A Alemanha, a Holanda, a Espanha, a Argentina, a Coreia do Sul e a Nigéria terão dois dos seus jogos transmitidos em 3D, enquanto 10 selecções, entre as quais a Inglaterra e a França, terão de passar a primeira fase para serem "premiados" com esta inovação.

O primeiro jogo de um mundial transmitido em 3D será o de abertura, a 11 de Junho, entre a África do Sul e o México, no Soccer City, em Joanesburgo.

Apenas cinco dos 10 estádios do Mundial2010 serão equipados com câmaras de 3D.

"Queríamos ter a certeza de que os jogos chave estariam no calendário da produção. Houve uma série de outras razões, como constrangimentos de produção e outras questões, como o espaço", referiu o director de televisão da FIFA, Niclas Ericson.

Os jogos em 3D, uma parceria entre a FIFA e a Sony, serão transmitidos em 26 países, sendo que o organismo que tutela o futebol mundial já tem três estações confirmadas a transmitir em 3D.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.