Na opinião de Sven Goran Eriksson, o Brasil irá apurar-se com toda a certeza para os oitavos-de-final, pois caso não o fizesse seria uma grande surpresa: “Uma das vagas para os oitavos-de-final será para o Brasil. Seria uma surpresa sem proporções se o Brasil não passasse à segunda fase”.

Desta forma, o seleccionador costa-marfinense considera que o segundo lugar do grupo será decidido entre Portugal e formação africana: “A nossa estreia contra Portugal é uma final. Não temos muito a perder, estamos num grupo complicado, será muito difícil passar”.

Do pouco tempo que leva no comando técnico da Costa do Marfim, Sven Goran Eriksson mostra-se agradado com o que tem encontrado e destaca a qualidade dos jogadores: “Temos grandes jogadores, com experiências nas principais ligas europeias. Fui muito bem recebido e sinto que os jogadores estão dispostos a fazer um grande trabalho. Isso é o mais importante e, pois o tempo é curto. A maior parte do meu trabalho será fazer com que todos trabalhem em equipa. Esse é o grande desafio, porque talentos individuais não faltam”.

O jogo Costa do Marfim – Portugal realiza-se no dia 15 de Junho, a partir das 15horas.