O local escolhido por Carlos Queiroz para o estágio da Selecção Nacional, a escola de Bekker, em Magaliesburg, ainda está em obras sendo os balneários de apoio a parte mais atrasada da construção. O Sapo Desporto visitou o local de estágio e naquele espaço, a empresa VDT, responsável pela construção, ainda está a proceder à colocação de cimento no chão das instalações que servirão de balneário aos jogadores da selecção portuguesa.

No rectângulo, onde os jogadores lusos vão ensaiar as jogadas necessárias para bater os adversários que terão de enfrentar durante o Mundial 2010, ainda não se vê relva mas os responsáveis da obra, contactados no local pelo Sapo Desporto, garantem que o tapete estará colocado antes do final do mês de Abril.

Este local deverá receber nos próximos dias a visita de elementos da Federação Portuguesa de Futebol, que vão avaliar a evolução dos trabalhos e, desta forma, afinar os pormenores. O acordo feito com a FPF prevê a conclusão da obra até ao final da primeira semana de Maio.

Até lá, Carlos Queiroz ainda tem de definir a lista dos 23 eleitos. O grupo português vai reunir-se primeiro na Covilhã e só a 5 de Junho parte para a África do Sul. O primeiro jogo será com a Costa do Marfim a 15 de Junho, no estádio de Port Elizabeth.