“Neste momento não há que causar nenhuma perturbação ou fazer referências. Os jogadores estão envolvidos nas preparações dos clubes, a fazer o melhor pelas suas equipas e nós estamos atentos à sua evolução para, na hora certa, tomarmos as decisões ajustadas e adequadas para fazermos um bom Mundial”, disse o seleccionador.

Carlos Queiroz, que falou aos jornalistas após marcar presença na sessão solene do 99.º aniversário do FC Barreirense, defendeu que o mais importante é a selecção preparar-se bem para o Mundial, que se disputa na África do Sul de 11 de Junho a 11 de Julho.

“O mais importante é prepararmo-nos bem, não queremos hipervalorizar os adversários nem desrespeitar. O fundamental é ser criterioso na escolha de jogadores e rigoroso no plano de preparação”, disse.

Perante a ausência certa do lateral Bosingwa (Chelsea), lesionado, o seleccionador garantiu que irão ser encontrados “outros jogadores que estarão à altura das responsabilidades de Portugal no Mundial”.

“Todas as áreas estão a funcionar. O departamento médico faz o acompanhamento das situações particulares e está tudo a correr bem”, disse.

Carlos Queiroz referiu ainda que nesta altura está a observar jogadores e que no momento certo irá tomar as decisões, garantindo que “não há nada que preocupe a selecção neste momento”.

“Temos uma boa equipa. Ao longo de 2009 e 2010 tivemos uma prestação consistente e resultados positivos que levaram a um ranking prestigiante na FIFA [4.º] e agora temos que nos preparar bem para, se possível, elevar esse prestígio”, salientou.