"Nunca houve qualquer convite ou esteve agendado qualquer jogo com o México. Desde que tivemos conhecimento do calendário, pensámos em jogar com equipas africanas", referiu hoje uma fonte da FPF.

A informação avançada pela FPF contraria notícias publicadas hoje, nas quais o México revela que não se realizará a 30 de Maio um jogo frente à equipa portuguesa.

Esse mesmo jogo com os mexicanos teria sido "posto de lado" devido a um conflito entre as duas selecções no que diz respeito às acomodações pretendidas pelos dois países na África do Sul, durante o Mundial.

"O seleccionador (Carlos Queiroz) pediu-me para os deixar ficar com o hotel (Thaba Ya Batswana) e claro que houve uma recusa da nossa parte e nesse sentido eles não quiseram ser flexíveis", refere o director mexicano Nestor de La Torre, citado pela agência Reuters.

Uma situação que a FPF desconhece, referindo que não sabe "de onde vêm essas declarações".

Portugal tem três jogos agendados antes do Mundial da África do Sul, defrontando Cabo Verde a 24 de Maio e os Camarões a 1 de Junho.

A 5 de Junho a equipa viaja para a África do Sul, e a 8, já naquele país, defronta a selecção de Moçambique.

A selecção portuguesa integra o grupo G do Mundial, no qual tem como adversários a Costa do Marfim, o Brasil e a Coreia do Norte.