O presidente da Câmara local, Carlos Pinto, sublinhou que a cidade irá receber em festa a selecção, a partir do dia 13 de Maio, e proporcionar todas as condições necessárias: “Estou seguro que atletas e técnicos vão encontrar nesta cidade um acolhimento caloroso (…) Temos sentido da cidade, da comunidade covilhanense, e da região essa vontade de vir para a rua e colaborar na criação desse ambiente”.

Já o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, frisou que é neste local “que tudo começa” e que, à semelhança de Carlos Queiroz, também ele tem um ‘feeling’ que Portugal irá brilhar no Mundial de futebol na África do Sul: “Vamos para a África do Sul tentar fazer o melhor possível e dignificar e honrar o nome de Portugal. Nós vamos estar num grupo muito difícil, mas eu tenho a certeza, tenho um “feeling”, que vamos ultrapassar a fase de grupos e vamos muito para além dessa fase”.

Os 23 eleitos do seleccionador nacional serão conhecidos no próximo dia 10 de Maio e toda a comitiva nacional rumará à Covilhã no dia 13 do mesmo mês. Aí ficará durante três semanas num estágio em altitude, com condições em todo semelhantes aquelas que irá encontrar na África do Sul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.