De acordo com uma fonte da FPF, há alguns dias que Gilberto Madaíl tem vindo a sentir esse pequeno problema de saúde, "pelo que foi aconselhado a não viajar em absoluto" pelos seus médicos.

Deste modo, a delegação da FPF será liderada por Amândio de Carvalho, vice-presidente federativo, e Ângelo Brou, secretário-geral, que serão acompanhados pelo seleccionador, Carlos Queiroz, além dos directores desportivo e de comunicação.

Estes dirigentes deslocam-se na quinta-feira à África do Sul para visitar o local onde a selecção portuguesa vai estagiar durante o Mundial de 2010.

Além da visita ao local onde ficará instalada a selecção lusa, a delegação federativa deverá assinar ainda um protocolo com as autoridades locais.

Na sexta-feira de manhã, será realizada uma conferência de imprensa na sede do município de Mogale City, estando previsto um jantar de gala no Centro de Conferências de Makiti, altura em que será assinado um protocolo entre a FPF e a edilidade.

Na manhã de sábado, está previsto um encontro com representantes da comunidade portuguesa da região, bem como o hastear da bandeira nacional portuguesa, de novo na sede do município.

A selecção portuguesa ficou integrada no grupo G do Mundial de 2010, juntamente com as selecções do Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.