O denominado Mini-Estádio do Mundial de Futebol terá 30 metros de comprimento e 16 de largura e estará ‘aberto’ entre 10 de Junho e 4 de Julho para acompanhar o campeonato do mundo, que conta com a presença da selecção portuguesa.

Durante quase um mês, este espaço, além de permitir assistir aos jogos no ecrã gigante, acolherá diversas iniciativas, entre as quais um Mundialito de Futebol Jovem, aberto a clubes, associações, instituições de solidariedade e escolas do primeiro e segundo ciclo do ensino básico do concelho de Ponta Delgada.

Este Mundialito de Futebol Jovem contará com 32 equipas, envergando cada uma o equipamento de cada selecção que participa no Campeonato do Mundo da África do Sul.

As iniciativas previstas para animar o espaço incluem ainda o Mundialito de Futebol Empresarial, aberto a equipas de empresas, e o Jogo das Estrelas VIP, em que participarão personalidades do desporto, música e televisão, entre outras áreas.

A Women’s Cup, de futebol feminino, vai também decorrer no Mini-Estádio que será erguido nas Portas da Cidade, onde também vão decorrer espectáculos de desportos de combate e de ginástica.