A canção registou cerca de 5,5 milhões de descarregamentos legais na Internet, ou seja, vendas em formato digital, desde que foi disponibilizada há dez meses.

"I Gotta Feeling" é um dos maiores sucessos dos Black Eyed Peas e integra o álbum "The E.N.D." (2009), que a banda apresentou ao vivo em 2009 em Portugal, no festival Optimus Alive, em Algés.

A recente massificação do sucesso dos Black Eyed Peas, grupo de pop e hip hop de Los Angeles formado em meados dos anos 1995, deu-se precisamente com "I gotta feeling", produzido por David Guetta.

O tema é o hino não oficial da selecção portuguesa de futebol no Mundial da África do Sul e os Black Eyed Peas vão actuar no próximo dia 30 no Estádio Nacional, no Jamor, Oeiras, dias antes da equipa nacional partir para o campeonato.

Os Black Eyed Peas vão ainda actuar a 10 de Junho em Joanesburgo, num mega espectáculo com outros artistas, como Alicia Keys, Amadou & Mariam, Angelique Kidjo, John Legend, Shakira e Tinariwen, na véspera do arranque do Mundial.