Mundial 2010

05-05-2010 13:11

90% dos bilhetes vendidos

A FIFA começou a respirar de alívio, pois tem cerca de 90 por cento dos bilhetes para o Mundial de futebol da África do Sul vendidos, gorando-se os receios de as imagens televisivas poderem mostrar pouco público nas bancadas.
90% dos bilhetes vendidos

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um dos maiores receios do organismo que rege o futebol internacional era de que as televisões mostrassem os estádios vazios, mas, hoje, Greg Fredericks, membro do comité organizador local, avançou à agência Sapa que faltam vender menos de 300 000 ingressos.

Os jogos que se vão disputar nos estádios de Nelspruit, Polokwane e Port Elisabeth são os que tiveram menos procura até ao momento, apesar de na primeira fase acolherem encontros com alguns atractivos.

As dificuldades para encontrar alojamento e deslocação para essas cidades parecem estar relacionadas com essa fraca procura por parte dos adeptos, que preferem os jogos que se disputam na Cidade do Cabo, Joanesburgo ou Durban.

Desde que teve início a quinta e definitiva fase de venda de bilhetes, a 15 de abril passado, o aumento da procura foi considerável, fundamentalmente entre os sul-africanos, que agora podem adquirir os ingressos em bilheteiras e não só na Internet.