Desta lista serão dispensados quatro jogadores até 01 de Junho, prazo limite para apresentar à Federação Internacional de Futebol (FIFA) os convocados definitivos.

Face à indisponibilidade do guarda-redes titular René Adler, lesionado, o seleccionador optou por Jörg Butt, guardião do Bayern Munique e antigo jogador do Benfica.

Butt deverá ser o terceiro guarda-redes da selecção germânica, com a titularidade a discutir-se entre Manuel Neuer e Tim Wiese.

Na convocatória surgem ainda os defesas Holger Badstuber, do Bayern Munique, e Dennis Aogo, do Hamburgo, futebolistas que ainda não se estrearam pela selecção.

A ausência mais notada nas escolhas do técnico da Alemanha é a de Thomas Hitzpelger, que teve uma má época, enquanto que a não inclusão de Torsten Frings e Kevin Kuranyi já era esperada.

Além dos 27 jogadores, o seleccionador germânico convocou cinco jovens futebolistas para reforçar a equipa no particular com Malta, a 13 de Maio, tendo em conta que Löw não terá ainda todos os jogadores ao dispor.

Esta situação surge devido às finais da Taça da Alemanha, entre Bayern Munique e Werder Bremen, e da Taça de Inglaterra, na qual estará Michael Ballack.

Lista de pré-convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer (Schalke), Tim Wiese (Werder Bremen) e Jörg Butt (Bayern).

- Defesas: Denis Aogo, Jerome Boateng e Marcel Jansen (Hamburgo), Holger Badstuber e Philipp Lahm (Bayern), Andreas Beck (Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Estugarda) e Heiko Westermann (Schalke).

- Médios: Michael Ballack (Chelsea), Sami Khedira e Christian Träsch (Estugarda), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin e Mesut Özil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern) e Piotr Trochowski (Hamburgo).

- Avançados: Cacau (Estugarda), Mario Gómez, Miroslav Klose e Thomas Müller (Bayern), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Lukas Podolski (Colónia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.