Na pré-convocatória apresentada esta quarta-feira pelo seleccionador nacional constam seis jogadores do Benfica: Quim, Nuno Gomes, Fábio Coentrão, Rúben Amorim, Carlos Martins e César Peixoto.

Toni considera que desses apenas três têm lugar no Mundial, fazendo uma menção especial a Fábio Coentrão: “Desses seis, três devem estar na lista final porque fizeram uma época de qualidade. Nunca pensei foi que o Fábio Coentrão fizesse a época que fez num lugar que não era o dele. Tem sido uma agradável surpresa. Estava a passar ao lado de uma carreira e penso que com Jesus acabou por aparecer entre os melhores”.

Desta forma, o antigo jogador encarnado refere que Fábio Coentrão merece estar presente no Campeonato do Mundo de futebol.

Já sobre a última jornada do campeonato que se avizinha, Toni espera um Benfica campeão mas lembra que “há 90 minutos para jogar” e “não há vencedores nem vencidos antecipados”.

Segundo este, primeiro deverá estar “sempre o respeito pelo adversário”, neste caso o Rio Ave.

Caso o Benfica se sagre campeão, Toni considera que será justo uma vez que foi a formação “mais regular durante toda a época”.

O ex-treinador dos encarnados falou à margem da apresentação do site do jogador do Bétis de Sevilha, Nélson.