Carlos Queiroz apenas tem um receio a menos de um mês do início do Mundial 2010. "Lesões? Nem quero falar disso. Espero que todos os jogadores venham bem", afirmou o seleccionador nacional, à margem da assinatura do protocolo entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o município de Mogale City, que acolherá a comitiva portuguesa durante a competição.

"Só existe alguma ansiedade da minha parte por ainda estarem a decorrer jogos importantes e decisivos em Espanha, Portugal e Alemanha. Espero que esse período passe, os jogadores descansem e se apresentem com a cabeça e as pernas frescas. O trabalho de preparação é agora o mais importante", acrescentou.

Sublinhando que "faltam alguns pequenos detalhes que estão a ser terminados na África do Sul", o técnico português explicou  as razões da escolha daquele local: "As condições do hotel, a tranquilidade, a envolvência, a proximidade das instalações desportivas, as condições climatéricas, que são aquelas que procurávamos, a simpatia e a determinação das pessoas."

Carlos Queiroz deixou ainda alguns elogios ao 'staff' sul-africano responsável pela coordenação do estágio em Magaliesburgo. "Foi um longo trabalho e as pessoas da municipalidade de Mogale foram fantásticas. Estamos satisfeitos porque encontramos gente boa, com muitos portugueses na zona", concluiu.

A selecção nacional está inserida no Grupo G do Mundial 2010, que conta também com o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.