O granizo não impediu os covilhanenses de irem levantar quanto antes o bilhete que lhes vai permitir o primeiro contacto com a equipa das “quinas”, pelas 17:00 de sexta-feira, no Complexo Desportivo da Covilhã.

Com 12 000 lugares, apenas serão distribuídos três mil entradas para os seis treinos abertos ao público.

Samuel Vicente, de 22 anos, acompanhado de dois amigos, foi um dos primeiros a conseguir bilhete.

“Queremos ver as estrelas da selecção, estar já em contacto com os jogadores e com a euforia gerada pelo Mundial”, refere.

Quem Samuel tem maior curiosidade em ver é Cristiano Ronaldo, “pela qualidade técnica e pelo mediatismo”, embora saiba que não vai marcar presença nos primeiros aprontos, por ainda se encontrar ao serviço do Real Madrid.

“Vale a pena lá ir na mesma, porque a selecção vale pelo conjunto. O Ronaldo teremos oportunidade de o ver depois”, frisa.

Cada pessoa pode levantar um ingresso, mediante a apresentação do bilhete de identidade, que José Balceiro, de 75 anos, não tem com ele.

“Terei de cá voltar mais tarde”, disse este adepto, ansiando ainda por uma melhoria no clima, para não prejudicar o ambiente festivo.

António Peralta todos os dias tem visitado o site eusou5estrelas.com para saber quando os ingressos para os treinos e jogos são disponibilizados. Assim que teve conhecimento de que iam começar a ser distribuídos dirigiu-se com o filho à Câmara Municipal.

“Acho fundamental os jogadores começarem desde já a sentirem-se apoiados e que nós transmitamos o espírito de uma cidade acolhedora”, salientou António Peralta.

“Do que depender de mim, vai ser uma festa nas bancadas”, promete Luísa Gaspar, para quem o primeiro treino vai ser “especialíssimo”, já que o filho, Dodot, foi um dos juniores do Sporting da Covilhã escolhidos para durante a primeira semana integrar os trabalhos da selecção.

O senegalês Bubacar Tale veio do Fundão, onde reside, levantar os ingressos para ver as principais estrelas do futebol português. Embora a prioridade seja conseguir assistir ao jogo com os Camarões, selecção pela qual estará a torcer no Mundial da África do Sul.

Ainda hoje a autarquia começa a entregar também as entradas para o apronto de domingo, às 10:30. Os bilhetes para os treinos seguintes, tal como para o primeiro jogo treino com Cabo Verde, no dia 24, serão disponibilizados na próxima semana.