A formação orientada por Carlos Queiroz cumpriu esta manhã o segundo treino neste estágio na Covilhã, com vista a preparar o Mundial de futebol que se avizinha.
Antes do apronto, o único jogador do Benfica convocado para este grupo, Fábio Coentrão, falou aos jornalistas.

O primeiro dia de estágio foi marcado pelo forte apoio dos adeptos da selecção nacional. Cerca de mil pessoas acompanharam de perto os primeiros passos da equipa das quinas. Fábio Coentrão afirma que se a selecção tiver sempre este apoio chegará longe no Mundial: “Começou com aqueles adeptos e tem de acabar assim, com eles ao nosso lado. Com a qualidade deste grupo e se tivermos sempre este apoio, chegaremos longe no Mundial”.

Nesta cidade Beirã, a selecção está alojada no Hotel Serra da Estrela. Uma unidade hoteleira situada a 1500 metros de altitude. Esta é uma forma de habituar os jogadores às condições climatéricas e geográficas que vão encontrar na África do Sul.

Por agora Fábio Coentrão não notou as diferenças na altitude: “Por acaso não senti nada disso. Durmo sempre bem, tanto cá em baixo como lá em cima”.

Neste momento, Carlos Queiroz conta apenas com sete internacionais neste estágio. Fábio Coentrão preferia já “ter o grupo todo reunido”, mas apesar do número reduzido de atletas, assegura que os que cá estão vão dar o máximo desde o início: “São os que temos disponíveis e agora é começar já a trabalhar. Estamos com a cabeça no Mundial e vamos sempre dar o máximo”.

O internacional português conta apenas com 22 anos e é o mais jovem dos convocados de Carlos Queiroz para a competição que se avizinha. Esse facto deixa o jogador orgulhoso: “Não é fácil chegar à selecção com 22 anos pois esta tem muita qualidade. Agora é desfrutar deste momento. Sinto-me muito orgulhoso”.

A equipa nacional volta a treinar esta tarde.