Este sábado cumpre-se o segundo dia de estágio da equipa das quinas na Covilhã, tendo em vista o campeonato do Mundo de futebol na África do Sul.

O dia de hoje será por inteiro passado no estádio Santos Pinto, localizado a aproximadamente 900 metros de altitude. O objectivo é que aos poucos, os jogadores comecem a ambientar-se a treinar nestas condições, pois estas não diferem muito daquilo que vão encontrar na África do Sul.

Não apenas no que diz respeito à altitude mas o próprio clima, pois convém lembrar que quando o Mundial de futebol se realizar, será Inverno na África do Sul.

Assim sendo, Carlos Queiroz, mais os sete internacionais recém-chegados, treinarão aqui às 10h30 da manhã.

No entanto, antes do apronto, um jogador falará à comunicação social. Da parte da tarde, mais precisamente às 17h, o grupo de trabalho volta a treinar neste local.

Contrariamente à sessão de trabalhos da passada sexta-feira, hoje os habitantes da Covilhã não poderão ver de perto os internacionais portugueses, pois os treinos são à porta fechada, excepção feita à comunicação social que poderá observar os primeiros quinze minutos.

Juntamente com os sete internacionais (Liedson, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Nani, Fábio Coentrão, Eduardo e Daniel Fernandes) estarão novamente os 10 juniores das duas equipas locais (Sporting da Covilhã e AD Estação).