Se há alguém que desde o primeiro dia de estágio na selecção apresentou um discurso de campeão, esse alguém foi Liedson.
Este é o primeiro e deverá ser o último campeonato do Mundo do luso-brasileiro e, por isso, o avançado quer o título mundial e acredita que a selecção nacional e os seus jogadores têm toda a qualidade e legitimidade para o alcançar na África do Sul.

“O nosso pensamento é o de chegar à final e ser campeão. O grupo é forte e unido, o caminho é longo, mas temos a plena consciência de que podemos alcançar esse título”, afirmou Liedson.

Mas para que isso aconteça, Portugal terá de ultrapassar a primeira fase onde, na opinião de Liedson, irá encontrar “selecções complicadas e difíceis”.

O jogador do Sporting já conta no seu curriculum com sete internacionalizações na equipa das quinas. Alguns meses depois da sua estreia, o avançado diz que jogar por Portugal foi a melhor decisão que tomou na sua vida: “Sinto que é como tivesse nascido cá.

Receberam-me sempre muito bem. Fiz a escolha correcta e espero retribuir o apoio que me têm dado não só aos meus companheiros mas também os adeptos”.

Antes do final da temporada, o “levezinho” esteve no Brasil a tratar de assuntos pessoais. Por esses dias, muitas foram as palavras trocadas com os seus “outros” compatriotas sobre o jogo Portugal – Brasil. O levezinho revelou que os brasileiros encaram essa partida com muito cautela: “Falam desse jogo com muito respeito. Sabem que temos jogadores aqui que podem desequilibrar. Eles lá falam muito do Cristiano Ronaldo. Disseram-me que vai ser um jogo muito complicado, mas esperem que passem Portugal e Brasil”.

Sobre o estágio na Covilhã, o avançado diz estar a correr da melhor maneira, mesmo que o seleccionador tenha apenas neste momento sete internacionais disponíveis: “Está a ser fantástico. Mesmo com sete jogadores já tivemos nos treinos muitos adeptos.Acho que todo o grupo fica satisfeito com o apoio e espero que este apoio se mantenha até à final”.

A selecção treina apenas uma vez este domingo, sendo que à tarde não está agendada qualquer sessão de trabalho.

Esta segunda-feira, o luso-brasileiro Pepe deverá juntar-se aqui à selecção e será observado pela equipa médica, para se perceber em que fase do seu processo de recuperação se encontra.