Portugal regressou hoje aos treinos tendo em vista a preparação para o Mundial 2010 na África do Sul. O grupo de Carlos Queiroz, ainda reduzido a sete atletas, treinou esta manhã com muitos adeptos portugueses nas bancadas. Se no arranque dos trabalhos de sexta-feira eram cerca de mil adeptos portugueses, hoje, domingo de manhã, eram certamente o dobro e mais ruidosos.

Nani, Liedson, Eduardo, Pedro Mendes, Fábio Coentrão, Miguel Veloso e Daniel Fernandes continuam a ser os únicos sete dos 24 convocados presentes na Covilhã, mas isso não esmorece o entusiasmo dos próprios, nem dos adeptos que se dirigiram ao recinto desportivo num domingo de manhã para acompanhar mais uma sessão de trabalhos da selecção nacional.

Após os exercícios de aquecimento, em que participaram os jogadores do Sporting da Covilhã e do Estação, Carlos Queiroz dividiu o grupo em três equipas para ensaiar situações de ataque/defesa.

Cada golo foi festejado nas bancadas como que se de um jogo oficial se tratasse e as perdidas mais escandalosas também mereciam um forte burburinho. Quando tudo acalmava no relvado, o apoio vinha das bancadas com sucessivos “Portugal, Portugal, Portugal” e palmas de incentivo, que brindavam com igual intensidade os jovens da terra quanto estes conseguiam ameaçar as redes de Eduardo.

Com Carlos Queiroz sempre muito interveniente, Pedro Mendes e Miguel Veloso iniciavam os lances no “miolo”, Nani e Fábio Coentrão rasgavam as alas e Liedson aparecia no “coração” da área para marcar.

À ousadia dos jovens serranos, respondiam os internacionais lusos com grande aplicação e disputa dos lances no limite, a mostrar quem manda, mesmo numa fase em que a luta por um lugar no "onze" ainda não começou.

O único momento de alguma preocupação aconteceu quando um jovem serrano “meteu o pé” num lance dividido com o sportinguista Liedson. Tudo não passou de um pequeno susto e o “levezinho” prosseguiu o treino.

O grupo de sete vai ser reforçado segunda-feira com Pepe, o central do Real Madrid que recupera de longa e grave lesão, contraída ainda em Dezembro.

Segunda feira Queiroz reservou sessão dupla de trabalho no Estádio Santos Pinto, às 10:30 e 17.00, estando prevista uma conferência de imprensa com um futebolista de tarde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.