Pepe chegou esta segunda-feira a meio da tarde à Covilhã. O defesa é a principal dúvida do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, para o Mundial de futebol.

A lesão que o jogador contraiu precisamente há cinco meses e as dúvidas que ainda incidem sobre a sua recuperação levaram que Carlos Queiroz convocasse para este estágio na Covilhã 24 jogadores.

Em conversa com os jornalistas, Pepe reconheceu que o seu processo de recuperação está no bom caminho e a vontade de ajudar a selecção é mais que muita: “O meu joelho tem respondido bem. Nunca inchou o que é um óptimo sinal. Estou evoluindo a cada dia que passa”.

Nesse sentido, o internacional português revela que irá trabalhar muito nas próximas semanas para chegar em condições à África do Sul: “Vontade é obvio que tenho, mas ainda não estou a 100% fisicamente. Agora vou trabalhar forte estas semanas para poder recuperar o tempo perdido e poder estar no Mundial”.

Um dos adversários de Portugal na fase de grupos é o Brasil, selecção que Pepe quer muito defrontar para poder vingar a pesada derrota sofrida pela selecção portuguesa contra a formação de Dunga: “Estou com muita vontade de poder defrontar o Brasil. O último jogo ficou atravessado e está mais do que na hora de mostrarmos ao Mundo que nós temos valor e que aquele último jogo foi um lapso”.

A ambição do jogador do Real Madrid não tem medidas. Na opinião do luso-brasileiro a conquista do título mundial é possível: “Claro que sim. Nós temos que estar nesta selecção com o intuito de poder sonhar alto. Se nós estivermos unidos e com o povo português do nosso lado, podemos chegar bastante longe”.

Quanto ao facto de o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, ter dito que Pepe foi convocado como médio e não como defesa, o jogador do Real Madrid diz estar disponível para jogar em qualquer posição.