Ricardo Costa foi um dos eleitos por Carlos Queiroz para integrar o estágio da selecção nacional na Covilhã. O defesa central chegou hoje à cidade beirã com muita confiança de que irá continuar com o grupo até ao Mundial de futebol.

"Essa é uma decisão que o seleccionador terá que tomar. Mas eu venho para aqui para ficar no grupo dos 23.Agora é trabalhar e espero estar no grupo do Mundial".

O defesa central considera que a sua decisão de ir representar o Lille a meio da temporada pesou muito para hoje estar aqui presente: "O meu intuito de ir para França foi esse mesmo. Estar mais perto de Portugal e estar num campeonato com mais visibilidade. Sabia que o seleccionador ia estar a ver-me. Fui tendo conversas com o staff da selecção e estou aqui. É sinal que tudo correu tudo bem".

Sobre as elevadas expectativas que se criaram em torna da selecção portuguesa, o internacional português é pragmático e considera que o mais importante é vencer o primeiro jogo.

“Eu não penso em ser campeão. Penso em ganhar o primeiro jogo e depois o segundo que vai ser muito difícil. A Coreia vai ser o jogo mais complicado. Porque casos eles percam com o Brasil logo na primeira partida, vão fazer contra nós o jogo da vida deles.”

Recorde-se que Ricardo Costa assinou esta segunda-feira pelo Valência de Espanha por quatro temporadas. No clube espanhol terá a companhia do defesa Miguel.