A selecção nacional voltou a treinar esta manhã no Complexo Desportivo da Covilhã. À sua espera estavam pelo menos duas mil pessoas, na sua maioria crianças pertencentes a escolas da região.

O treino decorreu por isso, sempre muito animado e com o som das ruidosas vuvuzelas de fundo.

O sol e o calor que se fez sentir durante o apronto levou novos e velhos a improvisarem chapéus para a ocasião. Foram muitos os cachecóis que das mãos saltaram para cima da cabeça, a fim de proteger um pouco as carecas dos mais velhos e os cabelos dos mais novos.

Relativamente ao treino propriamente dito, o seleccionador contou hoje com mais três elementos novos do que nos treinos anteriores, contudo isso não teve grandes consequências práticas em situações de jogo porque Pepe e Zé Castro limitaram-se a fazer treino específico.

Os dois jogadores correram primeiramente à volta do relvado e depois fizeram exercícios específicos. Já se sabia que Pepe iria cumprir um programa de recuperação, mas o caso de Zé Castro foi algo inesperado.

Quantos aos restantes elementos, treinaram primeiramente no relvado contíguo com exercícios de coordenação, e o habitual “meinho”.

Depois seguiram para o relvado onde jogaram contra os jovens do AD Estação e Sporting da Covilhã.

Fábio Coentrão esteve em destaque ao marcar dois golos. Liedson e Nani apontaram outros dois. No final do "pequeno particular", Queiroz colocou os jogadores a praticar a marcação de grandes penalidades.