Depois de se ter afirmado no Sporting ao longo da última temporada, Daniel Carriço tinha legítimas aspirações a sonhar com um lugar entre os eleitos de Carlos Queiroz para o Mundial 2010. O seleccionador nacional assim não o entendeu e elegeu outros jogadores, mas o defesa leonino promete apoiar a equipa.

"Tal como todos os meus colegas. Temos sempre uma pontinha de esperança. Não fui convocado, mas vou estar de fora a torcer pelos meus companheiros. Ambição? Claro que sim, mas o mister Carlos Queiroz assim não o entendeu", disse o jovem jogador, após a vitória sobre a Holanda em jogo de preparação dos sub-21.

Os bons desempenhos nos leões, apesar da época abaixo das expectativas da equipa, despertaram o interesse de equipas estrangeiras em Carriço, com os nomes de At. Madrid e Manchester City entre o lote de pretendentes, mas o central remete o seu futuro para o empresário [Jorge Mendes]. "Tenho contrato com o Sporting até 2013. É um período de férias e não vamos falar sobre clubes. Propostas? Falem com o meu representante. Quanto à próxima época, espero manter a evolução no Sporting e na selecção."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.