"A evolução é boa, quer do ponto de vista médico quer do ponto de vista da recuperação funcional desportiva", disse Carlos Díez, em declarações hoje ao jornal espanhol "A Marca" a propósito da recuperação de Pepe.

Carlos Dez adianta que faltam a Pepe, para finalizar a sua recuperação, "mais duas semanas de trabalho em grupo" para passar a estar "à disposição do corpo técnico da selecção portuguesa", tendo em vista a participação na fase final do Mundial da África do Sul, que se realiza entre 11 de Junho a 11 de Julho.

O médico do Real Madrid referiu que "a recuperação total" da lesão do internacional português "demora em torno de 6 meses", razão pela qual acrescentou ter "confiança que o sentido de responsabilidade que todas as partes envolvidas", incluindo os corpos técnico e médico da selecção portuguesa, "não porá em causa todo o trabalho intenso de recuperação que foi feito com o jogador".

Outro médico do Real Madrid, Juan Carlos Hernández, corrobora da opinião do colega: "Do ponto de vista médico, encontramo-nos na fase final do trabalho individual, no qual se procura recuperar a sua potência muscular, após a qual faltará apenas cumprir uma fase de readaptação desportiva".

"O nosso principal objectivo foi recuperar primeiro a mobilidade articular e depois a potência muscular", explicou Juan Carlos Hernández.

Portugal vai disputar o Grupo G da fase preliminar do Mundial da África do Sul, cabendo-lhe defrontar as selecções da Costa do Marfim (15 de Junho), Coreia do Norte (21 de Junho) e Brasil (25 de Junho).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.