O internacional português chegou esta manhã ao estágio da selecção nacional da Covilhã, após uma temporada vitoriosa ao serviço do Chelsea com a conquista do campeonato inglês e a taça de Inglaterra. Nessas vitórias, o Chelsea contou com um Drogba em grande forma.

Agora Ricardo Carvalho irá encontrar o costa-marfinense mas do outro lado da “barricada” podendo calhar ao português a dura tarefa de o ter de marcar.

Os dois beneficiarão do conhecimento mútuo que trazem do Chelsea revelou Ricardo Carvalho: “Eu conheço-o bem porque treino diariamente com ele, mas ele também me conhece muito bem. Segredos não há muitos, mas nos jogos as coisas são diferentes, veremos”.

No que diz respeito ao objectivo de Portugal neste Mundial, Ricardo Carvalho, à semelhança dos seus colegas, sonha muito alto: “Todos nós temos o sonho de chegar a uma final e ganhar. Mas primeiro que tudo temos de chegar lá”.

Em 2006 Portugal alcançou no Mundial da Alemanha um honroso quarto lugar. O defesa central não encontra muitas diferenças entre o grupo de trabalho que esteve na Alemanha e este agora convocado por Carlos Queiroz.

“Na Alemanha tínhamos jogadores muito experientes e importantes, casos de Figo e o Pauleta principalmente. Agora também temos um misto de juventude e experiência, o nível é parecido”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.