O Grupo B é quase uma reedição da primeira fase do Mundial94, nos Estados Unidos, o último de "El Pibe" como jogador, com Argentina, Nigéria e Grécia, enquanto a Coreia do Sul substitui a Bulgária.

Contudo, a prova de 1994 não traz boas recordações para Maradona, que, na estreia, marcou um golo na goleada contra a Grécia, por 4-0, mas acabou por acusar doping no final do encontro, no que foi o princípio do fim da sua carreira.

Algo surpreendentemente, Maradona, apenas com duas curtas experiências como treinador em meados dos anos 90, foi escolhido para suceder a Marcelo Bielsa a meio da qualificação para o Mundial2010.

O seu estado de graça à frente da selecção "albi-celeste" durou apenas um jogo, uma vez que à segunda partida oficial foi goleado por 6-3 na deslocação à Bolívia, terminando a fase de grupos com quatro vitórias e quatro derrotas.

Numa fase de qualificação muito sofrida, a Argentina garantiu o apuramento apenas no último encontro, com um triunfo sobre o Uruguai por 1-0, depois do "milagre" na vitória sobre o Peru, em que Palermo marcou o golo do triunfo aos 92 minutos.

Maradona pode tornar-se no terceiro homem a vencer o título mundial como jogador e treinador, imitando o brasileiro Mário Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer.

A atravessar um excelente momento de forma, Lionel Messi tem sido muitas vezes comparado a Maradona, mas ainda lhe falta um título mundial para poder subir ao Olimpo do futebol.

Com a Argentina como clara candidata no Grupo B, a luta será, em teoria, pelo segundo lugar, sem que Nigéria, Coreia do Sul e Grécia possam consideradas favoritas nesse objectivo particular.

Das quatro selecções do agrupamento, a Grécia, campeã da Europa em 2004, é a que tem pior registo em mundiais, uma vez que, na única participação, em 1994, somou três derrotas, sofrendo 10 golos e não marcando nenhum.

O conjunto helénico ficou atrás da Suíça na fase de apuramento europeia, garantindo a presença na África do Sul no "play-off" frente à Ucrânia, com um empate a zero e um triunfo por 1-0.

onge do fulgor dos anos 90, em que conquistou um título olímpico e atingiu por duas vezes os oitavos de final do Mundial, a Nigéria será, a par com Gana e Costa do Marfim, uma das selecções africanas que pode chegar mais longe na competição.

Na fase de qualificação, a Nigéria somou nove triunfos e empatou apenas três encontros, tendo terminado na terceira posição da Taça das Nações Africanas de 2010.

Depois do surpreendente quarto lugar no Mundial de 2002, a Coreia do Sul chegou à África do Sul sem qualquer derrota nos 14 jogos da fase de qualificação.

Contudo, só em 2002, a jogar em casa, a Coreia do Sul conseguiu passar a primeira fase de um mundial, embora vá participar pela oitava vez na prova.

Calendário do Grupo B:
- 1.ª jornada:
Argentina - Nigéria, 12 Junho (16:00), Joanesburgo.
Coreia do Sul - Grécia, 12 Junho (13:30), Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth.
- 2.ª jornada:
Grécia - Nigéria, 17 Junho (16:00), Mangaung/Bloemfontein.
Argentina - Coreia do Sul, 17 Junho (13:30), Joanesburgo.
- 3.ª jornada:
Nigéria - Coreia do Sul, 22 Junho (20:30), Durban.
Grécia - Argentina, 22 Junho (20:30), Polokwane.