“Até onde Portugal pode chegar? Não sei mesmo. Mas tenho a convicção de que todos os jogadores que estão cá vão dar o seu melhor e estar em extrema força para conseguir um grande campeonato”, afirmou Cristiano Ronaldo, em superflash realizada logo após a sua chegada de helicóptero à cidade da Covilhã.

Apesar da força prometida para este campeonato de mundo de futebol, o avançado afirmou, convencido, que “Portugal não é um dos favoritos” para vencer o Mundial2010, na África do Sul. “O verdadeiro objectivo e chegar o mais longe possível e lembrar que nem sempre os favoritos ganham os campeonatos”, acrescentou o português.

“Para ganhar o campeonato não se pode contar apenas com dois ou três jogadores. Para uma equipa ganhar é preciso que pelo menos oito ou nove jogadores estejam num nível muito alto porque só esse lote de jogadores pode fazer grande diferença”, sublinhou Cristiano Ronaldo.

“Ir para África do Sul com o pensamento que tudo é possível”, rematou o avançado.

Ronaldo treina esta sexta-feira, às 17 horas, no Complexo Desportivo da Covilhã, pela primeira vez, numa sessão aberta à comunicação social e público.

O Estágio na Covilhã, de preparação para o Mundial2010, na África do Sul, teve início no dia 14 de Maio e termina a 1 de Junho.