FC Porto conquistou a Taça de Portugal no último domingo e os atletas internacionais dos Dragões tiveram direito a 4 dias de descanso. Rolando, titular na equipa de Jesualdo Ferreira, afirmou que, depois das “mini-férias”, tem de voltar a “ganhar ritmo” para estar preparado para o “que aí vem”.

Rolando está consciente da forte concorrência que existe nos lugares mas defensivos da Selecção Nacional: “A nossa selecção é muito forte em todas as posições, toda a gente quer jogar e eu não sou excepção”.

Existem ainda dúvidas acerca das boas condições físicas de Ricardo Carvalho do Chelsea, e o jogador do FC Porto, apesar da concorrência, deseja que Ricardo Carvalho esteja no seu melhor: “Porque ele é um bom jogador e é muito importante para a selecção”.

Ainda houve tempo para ser questionado sobre o futuro treinador do FC Porto mas Rolando interrompeu logo a pergunta do jornalista: “Não vou falar sobre isso. Estou a representar Portugal”.

O Estágio na Covilhã, de preparação para o Mundial2010, na África do Sul, teve início no dia 14 de Maio e termina a 1 de Junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.