No dia da sua chegada ao estágio da selecção nacional, Simão Sabrosa foi o jogador escolhido para falar à comunicação social e começou por revelar “ambição e muita alegria” por se poder juntar aos companheiros.

Quanto aos objectivos para o Mundial da África do Sul, o jogador mostrou-se alinhado como discurso que os seus companheiros têm vindo a ter ao longo dos últimos dias:

“Quero fazer o melhor e chegar o mais longe possível. O nosso principal objectivo é passar a fase de grupos e só a partir daí é que podemos começar a sonhar. Sabemos que o nosso grupo é difícil mas vamos preparar-nos para que o nosso sonho possa tornar-se realidade.”

A época foi longa em Madrid, onde o Atlético chegou à final da Liga Europa e acabou mesmo por vencer, mas Simão descansa os adeptos e acredita que vai chegar ao Mundial em boa forma.

“Sou dos jogadores que tem mais jogadores nas pernas, mas tenho 25 dias para recuperar a minha forma e recuperar o meu melhor nível. É importante para mim manter um nível exibicional elevado para ajudar Portugal e quero marcar golos e fazer assistências e ajudar Portugal.”

Simão não se comprometeu com objectivos mas revelou que os jogadores têm de ser “ambiciosos”, ou não estivessem eles nas “melhores equipas do mundo”, sublinhou o extremo luso.

A terminar, embora tenha feito a ressalva de que estava com a cabeça nos trabalhos da selecção, Simão acedeu a falar do assunto do momento: a eventual chegada de Mourinho a Madrid.

“Vai ser bom para Portugal, mas certamente vai ser mais complicado para os rivais”, terminou.