O avançado do Werder Bremen faz hoje 26 anos. Em dia tão importante, Hugo Almeida lança o repto: quer como prenda o Mundial de futebol.

“A prenda que eu gostava de ter era começar bem o Mundial e sonhar é tão bom, porque não mesmo o Mundial?”.

Agora que já estão os 24 jogadores na Covilhã, o internacional português afirma que o mais importante para encarar o Mundial da melhor maneira será o forte espírito de grupo.

“Ao longo desta fase de qualificação tivemos sempre um forte espírito de grupo. Existiram muitas mudanças com entradas e saídos de jogadores e por isso, neste momento, é importantíssimo estarmos juntos e fortes, porque senão for assim não conseguimos ir lá”.

É nesse sentido que Hugo Almeida revelou não estar preocupado com a concorrência. Na opinião do avançado, jogue quem jogar o importante é que a selecção esteja ao seu melhor nível: “Somos companheiros e temos de nos apoiar. Se for o Liedson a jogar vou apoiá-lo e acredito que se for ao contrário ele também me vai apoiar”.

O primeiro teste de Portugal é já esta segunda-feira frente às 19h30 frente a Cabo Verde. Hugo Almeida espera que seja um bom ensaio para selecção, tendo em vista o primeiro jogo do Mundial (Portugal – Costa do Marfim).

“Espero que seja um bom jogo de preparação onde nos vamos encontrar novamente todos em campo. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo, em sintonia. Penso que é uma boa preparação o jogo com a Costa do Marfim”.