A Selecção Nacional fez esta tarde o último treino antes do jogo de preparação, segunda-feira com Cabo Verde, e no final a população presente no estádio mostrou o seu desagrado por alguma indiferença por parte dos jogadores e do pouco tempo que estiveram no relvado.

“Não tenho essa opinião, até porque fui o último a sair do relvado. O carinho e a receptividade do público têm sido evidentes. Mas é difícil contentar toda a freguesia, e não é só aqui na Covilhã”, esclareceu Carlos Queiroz, na conferência de imprensa que antecede a partida de amanhã.

Quanto ao onze que vai alinhar de inicio frente à congénere cabo-verdiana, o seleccionador explicou que foi “uma opção levou em consideração os jogadores que começaram a trabalhar desde o dia 8 e outros para criarem mais rotina de competição”.

Carlos Queiroz optou por colocar Miguel Veloso ao invés de Raul Meireles e explicou que a escolha está “dentro dos critérios definidos para este encontro”, já que “nenhum jogador está excluído” e que deposita “total confiança nos dois”.

Quanto a Pepe, que hoje integrou os treinos, o seleccionador nacional afirmou que não se trata de algo diferente.

“Ele [Pepe] já está integrado, só que, às vezes por razões logísticas, não é possível trabalhar todos juntos. Mas sempre que possível vai trabalhar com a equipa”, salientou calos Queiroz.

Portugal defronta segunda-feira, na Covilhã, a selecção de Cabo Verde, no primeiro de três jogos de preparação para o Mundial, a partir das 19h30

Onze inicial:
Eduardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Deco, Pedro Mendes, Nani, Liedson e Cristiano Ronaldo.