A selecção portuguesa não conseguiu ir além de um empate a zero, frente a Cabo Verde, no primeiro jogo de preparação para o Mundial 2010. Para o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, a equipa apresentou disciplina e organização. A falta de eficácia de Portugal foi desvalorizada pelo técnico português após o final do jogo.

"O objectivo era ter a equipa organizada e foi isso que aconteceu. Os jogadores tiveram em campo com disciplina e organização. Rematamos imenso, podíamos ter marcado dois ou três golos mas isso agora não o mais importante", disse Carlos Queiroz na flash interview da TVI.

A equipa portuguesa está em estágio para o Mundial 2010 na Covilhã, desde 14 de Maio, e Carlos Queiroz assegura que na próxima semana os seus jogadores vão colocar o pedal a fundo.

"Para os que não percebem o que se passa, quando se prepara uma equipa, é fácil fazer alguns comentários. O ritmo não podia ser maior. Para a semana os jogadores já vão colocar o pedal a fundo", prometeu.

O técnico mostrou-se preocupado com a situação de Tiago, que saiu lesionado a 20 minutos do final da partida, deixando Portugal a jogar com 10 unidades.

"Ainda vamos ver, mas talvez tenhamos uma perda muito grande na equipa” disse Queiroz.