O avançado do Sevilha e o médio Kaká, do Real Madrid, que chegaram à concentração com problemas físicos, receberam autorização do departamento médico da selecção para treinar com o restante grupo, segundo uma informação adiantada pelo porta-voz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, à agência EFE.

“O caso do Kaká e do Luis Fabiano não é mais um assunto do corpo médico da seleção. Eles vão agora realizar um trabalho de condicionamento físico e não juntar-se normalmente ao grupo de trabalho”, explicou Rodrigo Paiva.

Luis Fabiano treinou hoje pela primeira vez com os restantes convocados, enquanto Kaká deverá fazê-lo terça-feira.

No treino de domingo, o primeiro realizado pelo “escrete” no Complexo Desportivo do Atlético Paranaense, após a concentração da equipa, que aconteceu sexta-feira, Kaká e Luis Fabiano fizeram trabalho de ginásio, separados dos restantes convocados.

O Brasil será adversário de Portugal no Grupo G do Mundial de futebol da África do Sul e as duas selecções defrontam-se dia 25 de Junho, em Durban.
Portugal estreia-se no Grupo G no Mundial2010, dia 15 de Junho, frente à Costa do Marfim, em Port Elizabeth, e joga com a Coreia do Norte, a 21 de Junho, na Cidade do Cabo.