Fabio Coentrão – “Estamos a trabalhar há pouco tempo. Muitos jogadores perderam o ritmo e há que ganhá-lo. Mas não foi um mau teste, o jogo não correu bem mas todos nós ganhamos um bocado de ritmo”.

Eduardo - “Falhámos muitas oportunidades mas também é normal nesta altura. Muitos jogadores estão cansados depois de longas épocas nos clubes. Estamos a preparar o futuro, e no futuro as coisas irão aparecer no momento certo”.

Nani - Toda a gente debateu-se bem, esforçamo-nos mas não marcamos golos. É claro que estamos cientes de que temos de alterar alguns aspectos. Estamos no bom caminho e estamos a trabalhar bem. Foi um jogo amigável e por isso estamos tranquilos”.

Liedson – “Tiramos boas lições disso (empate a zero com o Cabo Verde). Claro que sabemos que precisamos de melhorar e tenho a certeza que o vamos conseguir.

Deco – “Este jogo é mais importante para vocês (comunicação social) do que para nós. Não que não quiséssemos ganhar o jogo mas porque encarámos o jogo com uma visão diferente. É um jogo-treino para criar dinamismo e estudar, para poder melhorar cada vez mais. Agora é óbvio, um empate com Cabo Verde não é um bom resultado”.

Raul Meireles – “Tivemos atitude e vontade de vencer. Só faltou o golo. Sabíamos que Cabo Verde vinha jogar fechado e tentamos com trocas de bola abrir a defesa deles. Agora temos semanas pela frente para trabalhar”.

Paulo Ferreira – “Apanhámos uma equipa complicada, bem organizada, mas penso que trabalhamos bem. É lógico que quando chegarmos à altura do primeiro jogo do Mundial estaremos nas melhores condições”.

Zé Castro – “Estes jogos tem a importância que tem. Servem para ganhar confiança e criar rotinas. Jogámos contra uma equipa que fez o possível, encarou o jogo com a máxima seriedade. Portugal tentou de todas as maneiras mas também é difícil lutar contra uma equipa que se fecha muito atrás”.

Cristiano Ronaldo – “Este empate não abala. Sei que a equipa vai estar a 100 por cento no Mundial2010. Vamos estar muito melhores em todos os aspectos. Os jogadores estão cansados devido aos dois treinos por dia. Sabemos que o que fizemos hoje não foi nada. Temos a consciência de que não jogámos bem mas não estamos preocupados. É melhor jogar mal agora e estar melhor no mundial”.