Portugal está de regresso aos trabalhos depois de ter gozado mais um dia de folga, e começou a concentrar-se esta quarta-feira no Hotel Turismo da Covilhã.

"Agora é que o estágio vai começar. Tivemos este jogo de preparação para proporcionar algumas condições aos jogadores que começaram dia 9 para terminar este período intenso de estágio com um jogo, um elemento motivador para irmos mais além. É importante lembrar que entre o dia 21 e 22 de Maio, 17 jogadores chegaram ao estágio. A primeira vez que falei com a equipa toda foi só no dia 23. ", afirmou Carlos Queiroz, em superflash realizada no Hotel Turismo da Covilhã.

A Selecção Nacional conheceu, esta quarta-feira, o resultado da ressonância magnética da coxa esquerda de Tiago, que se lesionou no encontro particular com Cabo Verde, e Carlos Queiroz fez questão de demonstrar o seu alívio: “Os exames não mostraram nada de preocupante mas o médico da Selecção Nacional vai reavaliar a lesão. Mas pensamos que em dois ou três dias, Tiago poderá reintegrar no estágio”.

“É necessário ter particular atenção a jogadores como Deco, Ricardo Carvalho, Pedro Mendes, que tiveram lesionados e por isso, naturalmente, irão ser alvo de preocupações específicas para complementar a preparação colectiva que a equipa vai desenvolver com o acelerador a fundo”, declarou o seleccionador nacional.

Quando questionado se a equipa titular que alinhará no próximo jogo com os Camarões será a mesma a utilizar no primeiro jogo da fase de grupos do Mundial, contra a Costa do Marfim, Carlos Queiroz respondeu: “Não está nada decidido. Apenas quero concentrar-me na preparação da equipa como um todo e no jogo com os Camarões. Este segundo teste é a continuação de um trabalho de dois anos, não é uma revolução”.

Findada a época de futebol nos clubes dos internacionais, chega a altura de se falar de contratações, mas Carlos Queiroz, confiante, garantiu que isso não abalará o grupo.

“O importante é que todas essas questões não façam parte do estágio. Porque os jogadores tem de estar concentrados, e eu não vejo nenhum jogador preocupado com o futuro deles nos clubes”, frisou.

Recorde-se que faltam seis dias para terminar esta primeira fase de estágio na Covilhã. O segundo bloco de treinos e terceiro jogo de preparação já terá lugar na África do Sul.