“Os jogadores foram chegando aos poucos, tiveram de repousar mas agora estamos todos a entrar na fase mais decisiva e preparativa, mas o empenho foi sempre o mesmo”. Foi desta forma que Eduardo, guarda-redes titular de Portugal, justificou o empate a zero no encontro particular com o Cabo Verde, disputado última segunda-feira na Covilhã.

“Nesta fase, em que os jogadores vêm cansados, de longas épocas, o repouso é bastante importante, assim como a preparação. Estamos a conciliar as duas coisas para estar em força em África”, declarou Eduardo à margem da iniciativa de uma das marcas que patrocina a Selecção Nacional e que teve lugar na esplanada do Serra Shopping, na Covilhã.

O guarda-redes do Sporting de Braga espera que a exibição de Portugal, no encontro particular com os cabo-verdianos, não abale a confiança dos portugueses, até porque tem “sentido o carinho e apoio dos covilhanenses".

“Confiem em nós e nós vamos dar uma boa resposta. O que aconteceu no encontro com o Cabo Verde são jogos para preparar mas a confiança mantém-se inabalável. Sabemos que os adeptos esperam mais de nós. As pessoas têm de ter consciência que estes jogos não são importantes. É obvio que queremos ganhar e com certeza vamos melhorar e trabalhar para chegar longe”.