O presidente da União de Leiria garantiu hoje que a inscrição na Liga de futebol de 2010/2011 não está em risco, prometendo pagar ordenados em atraso e um acordo para saldar uma dívida com o FC Porto.

Os portistas detinham 25 por cento do passe do jogador e reclamam a sua parte do valor da transferência, tendo solicitado a intervenção judicial no processo, o que levou à penhora das receitas televisivas, colocando dificuldades de liquidez aos leirienses, com ordenados em atraso no plantel.

Essa situação, a manter-se, poderá inviabilizar a concretização dos pressupostos financeiros exigidos para a inscrição da equipa na próxima temporada da Liga.

João Bartolomeu confirma a dívida para com o FC Porto e alguns ordenados em atraso, mas garante que "até dia 7 de Junho todas as condições necessárias estarão reunidas" para a inscrição da União de Leiria na Liga.

"Temos uma dívida para com o FC Porto, de 400 mil euros, devido à transferência do Marcos António", confirma o líder da SAD da União de Leiria, contactado pela Agência Lusa, assumindo ainda responsabilidades pelo incumprimento.

O presidente leiriense está confiante: “O FC Porto e a União de Leiria têm um princípio de acordo, mas ainda não nos reunimos - por minha culpa - para que o acordo de pagamento dos 400 mil euros seja formalizado", disse, acrescentando que a esse respeito falou "com o sr. (Adelino) Caldeira", administrador da SAD portista, "quando o FC Porto veio jogar a Leiria na última jornada do campeonato".

O presidente da SAD da União de Leiria garante que há "as melhores relações com o FC Porto" e "todo o interesse em chegar a acordo para o pagamento".

João Bartolomeu confirmou ainda que há "alguns jogadores com ordenados em atraso, mas os que nos interessam para a próxima época ou que são vendáveis têm tudo em dia".

"Os jogadores estão todos informados das razões desse atraso. Já podíamos ter pago tudo, mas há outras obrigações. Contamos pagar tudo ao plantel até ao final da semana", prometeu o líder leiriense.

Até sexta-feira, acrescentou João Bartolomeu, será também divulgada a lista de dispensas, depois dos jogadores serem informados pela SAD se interessam ou não para a próxima época.

Quem não fica em Leiria, revelou o presidente da SAD, é Ronny. O lateral esquerdo, que fez parte da equipa por empréstimo do Sporting, chegou ao fim do contrato com os "leões", recebeu uma proposta dos leirienses mas recusou-a, devendo assinar por um clube alemão.