A selecção brasileira, adversária de Portugal no Grupo G, chegou esta manhã a Joanesburgo, onde ficará instalada durante o Mundial de futebol da África do Sul.

Os jogadores, equipa técnica e delegados apenas puderam ser vistos ao longe e por breves minutos, antes de entrarem num autocarro que os levou de imediato para o hotel, situado nos arredores de Joanesburgo.

Esta situação originou muitos protestos, com os adeptos a criticarem o facto dos jogadores não terem sequer acenado à pequena multidão durante os poucos minutos em que tiveram contacto visual.

A selecção “canarinha” ficará hospedada num hotel situado no Randpark Golf Club, no bairro de Randburg, no norte de Joanesburgo, um hotel de luxo recentemente inaugurado.

Os pentacampeões mundiais de futebol vão treinar diariamente nas instalações da Escola Secundária de Randburg, bem perto do hotel.

O Brasil disputará o seu primeiro jogo da fase de grupos a 15 de Junho, contra a Coreia do Norte, no estádio de Ellis Park, em Joanesburgo, e joga com a Costa do Marfim, a 20 de Junho.

O jogo entre o Brasil e Portugal encerra o calendário das duas equipas no Grupo G, disputando-se no dia 25, em Durban.