O atleta do Atlético de Madrid está a reintegrar-se, aos poucos, nas sessões de treino. Uma vez que ontem viu os colegas, no Estádio Municipal da Guarda, a treinar a partir do banco de suplentes e hoje, quinta-feira, já correu à volta do relvado principal, sempre sob a supervisão do preparador físico da Selecção Nacional.

No lugar de Tiago, para completar o lote de jogadores, Carlos Queiroz voltou a chamar um jogador da equipa local. Membro da Federação Portuguesa de Futebol disse que "é o melhor jogador dos clubes locais".

Quem parece estar muito perto da recuperação total é o “merengue” Pepe. O luso-brasileiro, nos quinze minutos da sessão a que a Comunicação Social teve acesso, treinou sem limitações com o plantel.

À tarde, às 17 horas, terá lugar a segunda sessão de treino e quarenta cinco minutos antes, na sala de imprensa da tenda montada no Complexo Desportivo da Covilhã, um jogador da Selecção Nacional fará o balanço deste estágio, que termina a 1 de Junho na Covilhã.

A comitiva lusa continuará depois a preparação para o Mundial2010 em Lisboa e colocará um ponto final no estágio na África do Sul.