A selecção de futebol e o treinador Carlos Queiroz não estarão presentes no Jamor, porque permanecem em estágio na Covilhã.

Mesmo sem querer, já quase toda a gente deve ter tropeçado na música dos Black Eyed Peas, que a selecção de futebol escolheu para hino da participação no mundial de futebol na África do Sul.

Não é por acaso que "I gotta feeling", retirado do álbum "The E.N.D.", é o tema mais vendido de sempre na Internet, com 5,5 milhões de descarregamentos legais.

O fenómeno em torno desta canção não é exclusivamente português. A canção está na publicidade, tem milhares de visualizações no Youtube, descarregamentos para toques de telemóvel e foi apadrinhada por Oprah Winfrey.

O quarteto que compõe o núcleo duro dos Black Eyed Peas estará no domingo no estádio nacional para mostrar, novamente, o repertório hip hop e pop, mas é quase certo que o público aguarda o concerto para cantar "I gotta feeling", se for preciso com o cachecol da selecção ao pescoço.

Antes do concerto dos Black Eyed Peas, marcado para as 21:30, estão ainda previstas atuações dos Buraka Som Sistema, dos Nu Soul Family, TT e Funkyou2.

Apesar de destoar do alinhamento marcadamente hip hop, em palco estará ainda a fadista Ana Moura, convidada para interpretar, cerca das 20:45, o Hino de Portugal.

No recinto são esperadas cerca de 40 mil pessoas e os bilhetes custam entre 35 e os 50 euros.

Os concertos são patrocinados pelo Banco Espírito Santo e pela Federação Portuguesa de Futebol.

A propósito do evento, foram reforçados os transportes de acesso ao Estádio Nacional.