Em Innsbruck (Áustria), um cabeceamento do avançado do Athletic Bilbau, aos 90+2 minutos, salvou a "La Roja" do que seria um surpreendente empate frente a uma selecção asiática que dificultou muito a vida dos actuais campeões da Europa.

A equipa treinada pelo português José Peseiro, que não conseguiu levar aos sauditas ao Mundial2010, colocou-se na frente do marcador, aos 17 minutos, por Hawsawi, mas David Villa, o novo reforço do FC Barcelona, refez a igualdade ainda antes do intervalo.

Num encontro que ditou as estreias absolutas de Pedro (FC Barcelona) e Javi Martinez (Athletic Bilbau) pela selecção espanhola, Xabi Alonso deu vantagem aos campeões da Europa, aos 60, mas a Arábia Saudita não baixou os braços e voltaria a empatar a partida, por Al Numare.

Lançado por Vicente del Bosque nos minutos finais, Llorente aproveitou da melhor forma um pontapé de canto e "disparou" para as redes sauditas, naquele que foi o primeiro encontro de preparação da Espanha.

Neste jogo, o guarda-redes e capitão Iker Casillas tornou-se o segundo jogador espanhol com mais internacionalizações (103), superando o avançado Raul (102), seu colega de equipa no Real Madrid, e está a 23 jogos de igualar o histórico guardião Andoni Zubizarreta.

No Mundial2010, na África do Sul, a Espanha vai disputar o Grupo H, com Honduras, Chile e Suíça, e os dois primeiros cruzam-se nos oitavos de final com os do Grupo G, composto por Portugal, Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.