Décimo quarto dia de treinos na Covilhã. Com o aproximar do jogo de preparação com os Camarões, próxima segunda-feira, as atenções centram-se sobre a evolução das lesões de Tiago e Pepe na equipa das quinas.

Pelo que se pôde ver no treino de ontem, sexta-feira, o médio do Atlético de Madrid está a recuperar bem da lesão contraída no jogo particular com Cabo Verde e em breve deixará de ser uma dor de cabeça para Carlos Queiroz.

Mas o seleccionador nacional terá outro motivo para se preocupar. Esse motivo veste de branco e joga com o emblema do Real Madrid ao peito. Pepe não compareceu ao treino de ontem porque foi até à cidade de Castelo Branco, à Escola Superior de Saúde, para fazer nova avaliação da sua lesão. Recorde-se que Pepe já treinou, há dois dias, com bola.

A formação lusa começa o treino deste sábado às 10h30 e a Comunicação Social terá acesso aos primeiros quinze minutos. O mesmo acontece com o treino da tarde, marcado para as 17 horas. Ambas sessões têm lugar no Complexo Desportivo da Covilhã.

Às 16h15, mais um jogador falará em conferência de imprensa aos jornalistas presentes na tenda montada ao lado da unidade desportiva.

À noite, a Câmara Municipal da cidade beirã atribuirá ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol Gilberto Madail o título de Cidadão Honorário. A condecoração será entregue pelo presidente da autarquia covilhanense Carlos Pinto. A cerimónia, que decorre às 19h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho, servirá também para oficializar a recepção à Selecção Nacional.

Recorde-se que na próxima quarta-feira, um dia depois do teste com os Camarões, a comitiva portuguesa deixará a cidade da Covilhã, colocando um ponto final nesta primeira fase de estágio. A segunda fase decorrerá em Lisboa e a última será já na África do Sul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.