“Temos um objectivo claro e um sonho. O objectivo é passar a fase de grupos e ir jogando jogo a jogo. Mas o nosso grande sonho é sermos campeões do Mundo. A Selecção Nacional pretende alcançar o sonho, que é trazer a Taça para Portugal. Sabemos que vai ser difícil mas vamos com esperança”, afirmou Pedro Mendes, em conferência de imprensa, antes da segunda sessão de treino deste sábado.

Motivados pela conversa de ontem à noite, com João Garcia, a formação lusa parece estar mais confiante. “Foi uma lição ouvir João Garcia. Ele falou-nos de como ultrapassar obstáculos para chegar às nossas metas”.

“E porque não? Ganhar a final não é impossível”, acrescentou.

A verdade é que Pedro Mendes ainda não é um dos indiscutíveis do “onze” de Queiroz mas o atleta do Sporting pareceu não estar preocupado.

“Em selecções não existem indiscutíveis. Nós jogamos todos para ajudar a equipa. Faremos tudo para ajudar e representar bem a equipa no Mundial. Não estou aqui para solidificar a minha posição mas sim para usufruir de um sonho e que estou a viver agora”, sublinhou.

A recuperação de Pepe é um dos temas da ordem do dia e o médio leonino afirmou que tem falado com o defesa do Real Madrid e este disse-lhe que acredita que irá estar a “cem por cento e jogar no Mundial”.

“Ele é um excelente jogador e a equipa precisa dele”, frisou Pedro Mendes.
O médio leonino falou ainda da ineficácia portuguesa no jogo com Cabo Verde e reconheceu que quando estiverem no Mundial não podem falhar tantas vezes.

A Selecção Nacional efectua novo treino a partir das 17 horas e os primeiros quinze minutos serão abertos à Comunicação Social.

Recorde-se que na próxima quarta-feira, um dia depois do teste com os Camarões, a comitiva portuguesa deixará a cidade da Covilhã, colocando um ponto final nesta primeira fase de estágio. A segunda fase decorrerá em Lisboa e a última será já na África do Sul.