Acusado por Milla de ter uma postura arrogante, de faltar ao respeito aos colegas de selecção e de um rendimento sofrível com as cores nacionais, comparativamente àquele que atinge ao serviços dos clubes europeus que representa, Eto'o chegou a ameaçar com a sua ausência do Mundial.

Em face do clima que se criou em torno da selecção, tendo em conta o peso de Milla e das suas palavras, a federação camaronesa colocou-se ao lado de Eto'o e o seleccionador Paul Le Guen não perdeu tempo em nomeá-lo capitão, após o empate 1-1, no sábado, com a Eslováquia.

Esta manifestação simbólica de apoio a Eto'o por parte do treinador francês foi acompanhada por outra, do próprio presidente da federação, Iya Mohammed, o qual, em comunicado, fez saber que "apoia incondicionalmente o seleccionador, o capitão Samuel Eto'o e a equipa nacional no seu todo".

Os Camarões são o próximo adversário de Portugal, em jogo de preparação para o Mundial, que se disputa na terça feira na Covilhã.

A selecção africana integra o Grupo E do Mundial, juntamente com Japão, Dinamarca e Holanda, e faz a sua estreia na competição no dia 14 de Junho, frente à selecção nipónica.