“Entendeu-se que o tempo era muito curto para preparar um jogo dessa natureza”, referiu Mário Semedo, indicando que a decisão do cancelamento partiu do agente que estava a mediar a realização do encontro.

Depois de ter ouvido tanto a FCF como a congénere chilena, chegou à conclusão de que não estavam criadas as condições para a realização da partida.
O convite inicial aconteceu após a selecção de Cabo Verde ter jogado, há uma semana, contra Portugal (0-0), e tinha em vista ajudar na preparação dos sul-americanos para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Mário Semedo adiantou à Agência Lusa que não está previsto qualquer “jogo de substituição”.

O Chile ocupa o 18.º posto no “ranking” da FIFA e integra o grupo H do Mundial, juntamente com as selecções de Espanha, Suíça e Honduras.

Cabo Verde, orientado pelo treinador português João de Deus, aproveitaria também o jogo para preparar a fase de qualificação para a Taça de África das Nações (CAN), cujo início está marcado para Setembro, e em que tem, no Grupo 1, a companhia da Libéria, Mali e Zimbabué.

A Guiné Equatorial e o Gabão, na qualidade de co-organizadores, qualificam-se automaticamente para a fase final do CAN 2012. Os primeiros classificados dos 11 grupos e os três melhores segundos também se qualificam directamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.