O ex-capitão da selecção nacional Luís Figo defende que o Portugal deve ter o objectivo de chegar à final do Mundial2010 de futebol, na África do Sul, mas deve, para já, pensar apenas na fase de grupos.

“O primeiro objectivo é passar a fase de grupos, depois disso podemos ter objectivos mais concretos e definidos apesar da ideia é sempre chegar à final e ganhar”, afirmou Luís Figo à Agência Lusa.

Sem querer fazer comparações com a equipa que alcançou as meias-finais no Campeonato do Mundo de 2006, na Alemanha, o antigo médio lembrou que são os resultados que fazem “a selecção e qualquer equipa”.

“Estou sempre com a selecção, independentemente das eras e das épocas. Os resultados fazem muitas vezes as pessoas se identifiquem mais com a selecção”, referiu Figo, que é recordista de internacionalizações pela equipa principal de Portugal, com 121 jogos.

O agora dirigente do Inter de Milão admitiu que não tem seguido o estágio da formação de Carlos Queiroz mas revelou que vai estar na África do Sul a apoiar a selecção.

“O mais importante é apoiar este grupo ao máximo”, concluiu.