“O milhão de randes por golo só se aplica em caso de vitória no encontro, segundo acordámos com os jogadores”, disse à imprensa local o presidente da Federação de Futebol da África do Sul (SAFA), Leslie Sedibe.

“Fizemos um contrato com os jogadores. Se marcarem cinco golos num jogo, mas perderem, não receberão nada. Mas, por exemplo, se vencerem por 2-1, receberão dois milhões extra pela vitória”, explicou.

Sedibe não adiantou a verba que os “Bafana Bafana” vão receber por cada vitória, nem os prémios que os jogadores poderão receber em função da fase da competição a que chegarem.

“Não posso revelar os valores, mas o contrato especifica claramente que se perderem um jogo não levam nada. Se empatarem, só levarão metade do que receberiam em caso de vitória”, afirmou, acrescentando que os jogadores “receberão bom dinheiro” se passarem a fase de grupos.

A África do Sul, que acolhe a competição, vai disputar a primeira fase do Mundial integrada no grupo A, juntamente com México, Uruguai e França.